Mendes diz que escolherá novo nome para intervenção na Saúde
O governador Mauro Mendes (União) confirmou que mudará o nome do procurador que será responsável pelo novo processo de intervenção na Saúde de Cuiabá. Ele disse que já tem um escolhido, que será anunciado ainda nesta terça-feira (14), no Diário Oficial.
Será outra pessoa e logo na sequência vocês tomarão ciência quando publicarmos o decreto
Na semana passada, a maioria dos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu pela retomada da intervenção na Secretária Municipal de Saúde (SMS) da Capital.
Segundo o governador, o nome do novo interventor foi definido durante uma reunião na segunda-feira (13). Sem citar nomes, ele adiantou que permanecerá em um perfil técnico.
“Não será o mesmo [interventor de antes]. Será outra pessoa e logo na sequência vocês tomarão ciência quando publicarmos o decreto”, disse Mendes.
Na primeira intervenção decretada pelo desembargador Orlando de Almeida Perri, no final do ano passado, Mendes escolheu o procurador do Estado, Hugo Fellipe Lima como interventor.
Melhora na Saúde
O governador ainda afirmou que prefere não antecipar possíveis medidas ou soluções e nem dar prazo de quando uma possível melhora será sentida na saúde de Cuiabá.
Segundo ele, não é possível antecipar as coisas e é preciso esperar o diagnóstico.
Conforme o trâmite, para a instalação da intervenção o governador deve publicar um decreto, em até 24h, constando o nome da nova equipe. O documento passará pela Assembleia Legislativa, que aprovará ou não o nome.
Ao todo, a intervenção durará 90 dias, podendo ser prorrogado.