Bandidos mortos tinham passagem criminal e usavam tornozeleira; todos com menos de 24 anos

 

Os quatros criminosos mortos na tarde desta quarta-feira (15) após confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) foram identificados. São eles: Pedro Vinícius Padilha da Silva Moraes, de 20 anos, Joelton Vinicius Alves da Silva, 20, Vitor Zidane, 24, e Andrey Ferreira da Silva, 23.

Segundo a Polícia, juntos, eles tinham quase 40 processos criminais e boletins de ocorrência. Entre os registros, estão crimes contra o patrimônio, roubo, invasão de estabelecimento, tráfico de drogas, ameaça, posse irregular de arma de fogo, estupro de vulnerável, tentativa de homicídio e quadrilha ou bando.

Contra Vitor Zidane pesa ainda um assassinato. Ele é acusado de ter matado um homem em 2017 em Cuiabá. Já Pedro Vinicius era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Como noticiado pelo MidiaNews, o confronto aconteceu no Bairro Santa Laura, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrências, os criminosos teriam praticado um roubo à residência com reféns no residencial Cláudio Masrchetti. Lá, eles roubaram eletrodomésticos e um Chevrolet Ônix.

Assim que foram acionados, os militares iniciaram o patrulhamento e logo na sequência encontraram os bandidos escondidos em uma casa no Santa Laura.

Ao perceber a aproximação dos agentes, eles começaram a atirar e a polícia revidou. Três bandidos morreram no local. Um deles foi encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal, mas faleceu pouco tempo depois.

Na ação, duas menores foram apreendidas, além de diversos itens fruto de roubo e furto, como um Volkswagen Gol, três revólveres, uma pistola, três TVs, um Iphone e a chave do Ônix.

Também foram encontrados com eles vários invólucros de pasta base de cocaína e maconha.

Mídia News