Justiça decreta prisão preventiva de jovem que matou ex a facadas
A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do técnico de informática Antônio Aluízio da Conceição Marciano, de 20 anos, que matou a facadas a ex-namorada Emily Bispo da Cruz, da mesma idade, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá.
A decisão foi dada pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, durante audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (17). A íntegra do documento ainda não foi publicado.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, o acusado será encaminhado para a Penitenciária Central Estado (PCE).
O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), no momento em que Emily ia deixar o filho dela, de apenas quatro anos, na creche.
A criança presenciou toda a cena e não desgrudou da mão da mãe no momento do feminicídio.
Câmeras de segurança registraram o instante em que Antônio chega em uma moto Honda Biz e vai na direção da ex-namorada. Na sequência, ele tenta impedir que ela siga com o filho e chega a puxar o cabelo dela.
Logo depois, ele retira uma faca da cintura e golpeia Emily, que cai na calçada. Ela foi atingida ao menos 15 vezes, sendo no tórax, abdômen e braço.
Socorrida por populares, ela foi encaminhada à Policlínica do Bairro Pedra 90, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O assassino foi preso horas depois escondido em uma casa abandonada no Bairro Parque Cuiabá.
Leia mais:
Delegado: “Assassino foi frio, calculista e sem arrependimento”
Suspeito de matar ex fica em silêncio ao chegar à Polinter; vídeo
Polícia prende suspeito de matar ex-namorada a facadas em Cuiabá
Jovem mata a ex-namorada a facadas em rua de Cuiabá e foge