Bando invade casa e faz família refém para roubar caminhonetes no interior

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Uma família ficou sob a mira de cinco criminosos na noite desta noite, 24 de março, que invadiram a casa para roubar duas caminhonetes. Quatro pessoas ficaram reféns dos bandidos, sendo dois adultos (homem e mulher, de 38 e 37 anos) e duas meninas (2 e 8 anos). O crime ocorreu em Matupá (685 km de Cuiabá) e os veículos seriam trazidos à capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos amarraram o homem e uma das crianças. Em seguida, o grupo se dividiu: um deles permaneceu na casa para vigiar as vítimas, enquanto os outros quatro se dividiram em duas duplas, para roubar os veículos, uma Hilux e uma Amarok.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Aos policiais, o homem afirmou que os vizinhos perceberam a movimentação na casa e foram até lá para ver se a família estava bem. Ao ver os populares chegando, o bandido então tentou fugir, mas foi contido e acabou preso quando a Polícia Militar chegou.

O criminoso forneceu dados sobre o destino dos carros e os militares compartilhou a informação com cidades vizinhas, para realização de um cerco policial. A atitude proporcionou a abordagem da Amarok, que já se encontrava em Terra Nova do Norte (630 km de Cuiabá).

Com os criminosos, a polícia apreendeu um revólver – jogado no chão pelo suspeito ao descer do carro – dois celulares iPhone e três porções de cocaína.

Enquanto os policiais faziam a abordagem da dupla, a outra caminhonete passou pelo local, mas não foi possível pará-la.

As informações foram repassadas via rádio e o veículo foi encontrado abandonado em Terra Nova do Norte. Não há informações sobre o paradeiro dos outros dois suspeitos.

Os criminosos detidos são dois jovens, de 21 e 22 anos, e um adolescente, de 15 anos.

Estadão Mato Grosso