Detran-GO não vai transferir veículos de proprietários com dívidas no órgão

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) passou a exigir, desde o início deste mês, uma certidão negativa de débitos junto ao órgão para que alguns serviços sejam realizados. Com isso, os proprietários que tiverem dívidas de multas, por exemplo, não poderão transferir o veículo, mudar as características ou pedir a segunda via do Certificado de Registro (CRV).

A medida não vale para os serviços como pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e Licenciamento Anual, com emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, que continuam sendo feitos sem restrição.

Em nota, o órgão destacou que a medida já ocorre em outros órgãos públicos federais e orientou que os motoristas, antes de vender um veículo, devem quitar os débitos relacionados ao seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) na autarquia.

Além disso, a autarquia ressaltou que os compradores devem ficar atentos para evitar transtornos, já que se o antigo dono estiver inadimplente, a transferência será barrada.

O G1 tentou entrevistar algum representante do Detran para detalhar melhor a exigência, mas a assessoria de imprensa informou que o órgão não vai se manifestar além do que já foi divulgado. (Do G1 GO)