PL: Abílio quer disputar e aliança com União fica para o 2º turno
Um dos principais nomes do PL em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes afirmou que o deputado federal Abílio Brunini (PL) tem manifestado interesse em ser candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024.
Se confirmado seu nome, uma composição com o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, poderá ficar para o segundo turno do pleito, segundo o Wellington.
O senador revelou que na semana passada, em uma viagem que fez com o governador e o deputado federal Fábio Garcia (União) – que também é pré-candidato a disputa -, Abílio contou sobre o desejo e chegou a pedir o apoio de Mauro Mendes.
“O Abílio tem manifestado interesse em ser candidato. Então nós, do PL, queremos ser também um partido [com representatividade] em Mato Grosso. É importante que tenhamos candidaturas”, afirmou à imprensa.
Questionado sobre quais articulações poderiam ser feitas em relação aos filiados do União, Wellington disse que tentará buscar apoio, mas sinalizou que o mais provável será um composição entre as duas siglas em um possível segundo turno do pleito.
“Nós queremos que o União Brasil nos apoie. Agora, Cuiabá tem eleição de dois turnos, e é perfeitamente possível que saiam dois candidatos e depois no segundo turno tenha uma composição nova”, disse.
Na Capital, a disputa já teve início. Hoje, os deputado federal Fábio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, travam uma disputa interna para serem o nome do União na disputa.
Abílio perdeu para Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno de 2020, e deve vir como nome forte na próxima eleição.
Há ainda ventilados os nomes do vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV), do deputado Lúdio Cabral, e da ex-deputada federal Rosa Neides, ambos do PT.
Leia mais sobre o assunto:
“Nunca escondi meu sonho, mas decisão será do grupo político”, diz Fábio