Jovem leva 5 facadas em festa e autor diz que agiu em legítima defesa em Barra do Garças

Do Araguaia Notícia

Essa ocorrência aconteceu de madrugada de sábado (9) e está sendo apurada pela Polícia Civil de Barra do Garças. Um jovem de 18 anos está internado no Pronto Socorro gravemente ferido. Ele levou cinco facadas que foram desferidas por um menor de 17 anos após uma briga que aconteceu numa festa organizada por terceiros na casa do ex-jogador Clóvis.

O adolescente autor das facadas foi localizado pela Polícia Civil, na manhã de sábado (9/12), e ouvido pelo delegado plantonista Joaquim Leitão na 1ªDP. O menor alegou que agiu em legítima defesa. Ele contou que estava na festa com outros colegas quando passou a ser provocado pela vítima que ainda teria tentado agredir os amigos dele. Foi nesse instante, que o autor diz que pra cima da vítima. A arma branca utilizada foi localizada pela polícia e periciada.

Após o depoimento, o menor foi liberado porque segundo a polícia ele foi localizado depois do estado de flagrância. “Essa situação não impede que no transcorrer do processo se ficar evidenciado a tentativa de homicídio o menor seja internado”, explicou Joaquim Leitão.

O delegado disse que ficou preocupado sobre a presença de menores e uso de bebidas nas festas que vem acontecendo na casa do ex-jogador e comunicou aos órgãos competentes principalmente ao Conselho Tutelar que façam um levantamento desta situação.

Com relação ao rapaz esfaqueado, as informações dão conta de que o estado de saúde dele é grave e inspira cuidados no PSM de Barra do Garças.