Imperícia de motorista causou morte de entregador, afirma delegado
Reprodução
O titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran-MT), Christian Cabral, afirmou durante entrevista à imprensa sobre o acidente que vitimou o entregador Orlando Gomes de Lima, de 56 anos, na noite desta quarta-feira (29), na Avenida 8 de Abril, no bairro Popular, na capital, que a causa da morte foi provocada por imperícia por parte do segundo veículo envolvido no acidente, modelo Creta, conduzido por uma mulher.
Informações iniciais apontavam que o motociclista teria sido atropelado após desviar de um buraco na via. No entanto, segundo a autoridade policial, o buraco não foi o fator causador principal e, sim, coadjuvante.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nesse caso em específico que vitimou Orlando, nós não enxergamos, até o momento, circunstâncias que possam implicar a responsabilização dos gestores, pois como há havia dito, o buraco teve um papel coadjuvante em toda essa situação, uma vez que a causa preponderante do acidente está ligada à condutora do veículo”, disse Christian.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá lamentou o falecimento de Orlando e frisou que aguarda a conclusão do laudo da Perícia Criminal Oficial que irá delinear as circunstâncias e causas do acidente, colocando-se à disposição da família. Além disso, declarou que a Secretaria de Obras Públicas (SMOP), atua na recuperação da avenida.