Abílio culpa Lula por aumento na criminalidade: “Discurso estimula”

O deputado federal Abílio Brunini (PL) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um discurso que “estimula” o aumento da criminalidade no Brasil.

 

O discurso tem sido favorável ao crescimento da criminalidade e tem que ser combatido

A declaração do parlamentar foi feita após ele ser questionado sobre o caso em que bandidos armados com fuzis atearam fogo na sede da Polícia Militar, em Confresa, no domingo (9).

 

“Nós temos cobrado um posicionamento mais rígido, principalmente do Governo do Estado e do Governo Federal. No entanto, quando você percebe que tem um presidente que acaba estimulando ou dando algum tipo de apoio a criminalidade, o número de crimes aumentam”, afirmou.

 

Em crítica ao governo petista, Abílio citou o fato do presidente ser contra as leis armamentistas que flexibilizam a posse de arma no Brasil.

 

O deputado também mencionou a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a comunidade do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O episódio foi alvo de ataques de bolsonaristas por ser um local com ações de organizações criminosas.

 

“O discurso tem sido favorável ao crescimento da criminalidade e tem que ser combatido. Assim como esse discurso prejudica as pessoas que trabalham, também favorecem quem quer entrar para o crime”, afirmou.

 

Mudança na legislação

 

O deputado também falou sobre as críticas feitas pelo governador Mauro Mendes (União), que cobrou uma rigidez maior na lei brasileira para combater a criminalidade.

 

Atuando na Câmara Federal desde fevereiro, Abílio afirmou que projetos já foram apresentados no Congresso Nacional. No entanto, o deputado dúvida que as pautas sejam aprovadas.

 

“Agora o duro é, será que vai passar na Câmara onde o Lula, de certa forma, domina? Será que ele vai deixar passar medidas mais rígidas que vão favorecer o policial?”, questionou.

 

“Se eles continuarem incentivando esse discurso antipolicial vai ser difícil um projeto de lei passar na Câmara Federal”, afirmou.

 

Leia mais:

 

Bando também agiu em Vila Rica; carro é encontrado com sangue

 

Vídeo mostra homem baleado após ataque de bandidos em MT

 

Bandidos armados com fuzil invadem batalhão da PM em Confresa

Mídia News