PM apreende três adolescentes com armas e recupera veículo roubado

Policiais militares do 22º Batalhão apreenderam e autuaram em flagrante três adolescentes, todos de 15 anos de idade, por roubo e porte ilegal de arma, no final da noite desta terça-feira (11.04), em Peixoto de Azevedo.

 

Na ação, a PM recuperou um veículo roubado pelos menores e apreendeu uma arma de fogo, munições e dois simulacros de arma.

 

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu informações sobre o roubo de um veículo HB20 prata, registrado na cidade de Terra Nova do Norte. Segundo a denúncia, o crime havia sido cometido por três homens, que fugiram com o automóvel em direção ao município de Peixoto de Azevedo.

 

De imediato, os policiais do 22º BPM iniciaram trabalho de diligências e percorreram o caminho inverso da quadrilha, pela rodovia BR-163. Após alguns quilômetros, um veículo, com as mesmas características do HB20 roubado, foi visto em alta velocidade, ultrapassando carretas e desrespeitando as sinalizações de trânsito.

 

Os policiais militares deram ordens de parada ao carro, momento em que um dos suspeitos apontou uma arma de fogo em direção a viatura policial. A ação foi revidada por um disparo efetuado pela equipe policial, que atingiu uma das portas do carro, fazendo com que os suspeitos parassem o veículo e se rendessem.

 

No procedimento de abordagem, foi identificado que todos os suspeitos eram menores de idade. Já na vistoria ao veículo, os militares encontraram um revólver calibre .38, de numeração raspada e carregado com cinco munições, além de dois simulacros de arma de fogo e a quantia de R$ 156,00 em dinheiro.

 

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Peixoto de Azevedo, para registro da ocorrência e demais providências. Os proprietários do veículo foram acionados para realizarem a recuperação do automóvel.

 

Disque-denúncia   

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Mídia News