Morre adolescente vítima de esfaqueamento em Barra

Redação c/ Araguaia Notícia

O adolescente Vanilson Moreira Neves, 17 anos, que foi esfaqueado durante uma briga numa festa particular em Barra do Garças organizada por terceiros na casa do ex-jogador Clóvis, morreu neste domingo (17), no Pronto Socorro Municipal. O menor estava hospitalizado desde o dia 9, depois de atingido por cinco golpes de faca.

Vanilson foi ferido com um canivete nas costas causando perfuração dos pulmões esquerdo e direito e um dos golpes acertou na glote na altura do pescoço.

De acordo com a polícia, Vanilson foi ferido por outro menor de 17 anos, ‘J’, que alegou legítima defesa. O menor agressor explicou na delegacia que estava na festa com a namorada quando Vanilson teria tentado agredi-los e J pegou um canivete, que a namorada tinha levado para limpar o aparelho de narguilé, e atingiu Vanilson.

O menor agressor foi ouvido e liberado pelo delegado plantonista Joaquim Leitão porque não estaria no estado de flagrância. “Essa situação não impede que no transcorrer do processo se ficar evidenciado o homicídio o menor autor seja internado”, explicou o delegado.

Sobre a questão de festas particulares com presença de menores e uso de bebida alcoólica, o delegado informou que pediu às autoridades que procurassem o proprietário da casa (Clóvis) para criar mecanismos que impeçam a presença de menores.