PP elogia Botelho, mas descarta convite de filiação visando 2024

Presidente regional do PP, o deputado estadual Paulo Araújo afirmou que a sigla não tem interesse em lançar um nome para concorrer a Prefeitura de Cuiabá em 2024. Por isso, a sigla não realizou nenhum convite para o deputado Eduardo Botelho saia do União.

 

Botelho tem sido assediado por diversas siglas, como PSD e PSB, pois tem encontrado resistência dentro do União Brasil em ser o candidato ao Palácio Alencastro.

 

Paulo avalia que PP é uma sigla pequena, se comparada as que estão na briga por Botelho. 

 

“É lógico que gostaríamos de ter o Botelho, mas aí é briga de cachorro grande. O PP é menor que esses partidos. Temos um ministro na briga [Carlos Fávaro, do PSD], um governador [Mauro Mendes do União]. Vamos trabalhar no que a gente tem”, disse o deputado.

 

Paulo diz que o PP está em “outro projeto” e pretende lançar apenas a chapa completa de vereadores na eleição do ano que vem.

 

“Estamos focados em eleger de três a quatro vereadores. Já temos 25 pré-candidatos. O PP, possivelmente, estará apoiando esses grandes partidos, mas não na condição de ter uma cabeça de chapa”, disse.

 

Botelho “transita bem”

 

Amigo íntimo de Botelho, Paulo Araujo se esquivou ao ser questionado sobre qual seria a tendência do presidente da AL: ficar no União ou sair para o PSD. “Eu não arriscaria responder essa pergunta”, afirmou.

 

Para Araújo, o amigo tem um amplo trânsito político. “Eu acho que o Botelho caminha para consolidar e ter apoio como candidato a prefeito de vários partidos. Ele transita bem, em vários partidos – tanto na esquerda quanto na direita- e tem tudo para disputar as eleições. O Botelho não tem rejeição nos partidos”, disse.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Júlio avalia que se Botelho deixar o União “não sairá sozinho”

 

 



Mídia News