Buzetti afirma que agro precisa “dar uma chance” para Fávaro

A senadora Margareth Buzetti (PSD) afirmou que os empresários do agronegócio precisam “dar uma chance” ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

 

O bom convívio é importante em qualquer projeto político. A eleição passou

“Ele [Fávaro] tem feito [sua parte], agora o agro precisa também dar uma chance, um apoio, para que as coisas se reestabeleçam. O bom convívio é importante em qualquer projeto político. A eleição passou”, disse nesta segunda-feira (8).

 

A rusga entre o ministro e setores do agro começou quando Fávaro decidiu apoiar a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022. À época, ele fez críticas ao então presidente Jair Bolsonaro (PL) que desagradaram os produtores.

 

Antes de ser nomeado ministro, Fávaro integrou o grupo de transição do Governo Lula após a eleição do petista e novamente foi rejeitado pelo setor.  

 

A Aprosoja Mato Grosso, naquele período, chegou a publicar uma nota afirmando que classe não admitia que ele fosse interlocutor do agro em Brasília.

 

Em um caso mais recente, o ministro afirmou ter sido “desconvidado” da Agrishow, uma feira internacional de tecnologia agrícola em Ribeirão Preto. 

 

Questionada sobre o episódio, Buzetti disse que entendeu que Fávaro se recusou a ir por saber da presença do ex-presidente Bolsonaro na abertura e não por ter sido impedido de comparecer no evento.

 

Apesar disso, a senadora concordou que é hora de deixar de lado o clima de inimizade que se criou entre o ministro e os empresários do agro.

 

“Acho que isso tudo é passado, vamos para frente, como ele mesmo diz, construir pontes”, afirmou.

 

 



Mídia News