Garcia critica debate antecipado e diz que não é candidato ainda
O deputado federal Fábio Garcia (União) criticou o debate antecipado sobre as eleições municipais de 2024 em Cuiabá.
Entre uma eleição e outra esse país precisa trabalhar. Os políticos que foram eleitos com voto popular precisam dar resposta à sociedade
Garcia é um dos principais cotados de seu partido para concorrer à Prefeitura no próximo ano. No entanto, afirmou que não pretende discutir o pleito agora.
“Sou contra esse debate antecipado, portanto não sou candidato a prefeito de Cuiabá nesse momento. Meu nome está à disposição do partido para discutir isso no momento certo, que acredito que seja no ano que vem”, disse em entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá.
Apesar de se negar a debater sobre as eleições, a disputa interna entre Fábio e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, causou fissuras no União Brasil.
No início deste mês alguns membros do partido, em apoio a Botelho, ameaçaram deixar a sigla. No entanto, a discussão foi apaziguada pelo governador Mauro Mendes, que agora é presidente regional do União.
Sem mencionar os desentendimentos no partido, Garcia defendeu que é momento de mostrar trabalho e não pensar em um embate que será definido, segundo ele, apenas no próximo ano.
“Sempre disse que esse País precisa deixar de terminar uma eleição e já entrar em outra. Entre uma eleição e outra esse País precisa trabalhar. Os políticos que foram eleitos com voto popular precisam dar resposta à sociedade, entregar resultado”, afirmou.