Abílio: cassação de Dallagnol é vingança; querem prender Bolsonaro

O deputado federal Abílio Junior (PL) afirmou que a cassação do mandato de deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) foi motivada por “vingança” da esquerda.

Eles querem acabar com todos aqueles que têm esperança de combater a corrupção

 

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Panna quinta-feira (18).

 

“Na minha visão tem uma mensagem de revanchismo, de vingança muito grande. Eles querem acabar com todos aqueles que têm esperança de combater a corrupção”, disse.

 

Dallagnol teve o registro de candidatura cassado por uma decisão unânime do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

A ação trouxe revolta aos parlamentares de direita, que atribuíram a decisão ao fato do deputado ser ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, que causou a prisão do presidente Lula (PT).

 

Abílio afirmou que, com a cassação, Dallagnol vai virar um mártir, como um símbolo de quem combateu a corrupção e foi perseguido por isso. Apesar disso, ele tem pouca esperança de que a decisão do TSE possa ser revertida na Câmara dos Deputados.

 

“Qual foi o grande ápice da Lava Jato? A prisão do Lula. Qual você acha que é o ápice que estão querendo fazer agora? A prisão do Bolsonaro”, disse.

 

“O recado deles é afastar o Dallagnol, o [senador Sérgio] Moro, perseguir os filhos do Bolsonaro, até impedir que o Bolsonaro participe do próximo processo eleitoral”, completou.

 

 



Mídia News