Ministro de Lula elogia Mendes e frustra oposição no Estado
O grupo de oposição ao Governo do Estado, composto em sua maioria por petistas – como os deputados Ludio Cabral, Valdir Barranco e a vereadora Edna Sampaio – ficou frustrado com o reconhecimento do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), ao governador Mauro Mendes (União).
Durante sua visita a Mato Grosso, o ministro elogiou a gestão estadual na condução da Educação. Ele destacou a seriedade e os investimentos na área.
As falas ocorreram tanto no evento em Cuiabá quanto nos atos em Rondonópolis.
O reconhecimento de Camilo acabou desagradaram o grupo petista, cujas críticas à gestão do governador se concentram exatamente na Educação.
As medidas que Mendes aplica na Educação seguem a “cartilha” que Camilo Santana implantou no Ceará enquanto governador. O Estado nordestino é o que mais avançou na Educação nas últimas décadas.
Camilo Santana veio a Mato Grosso na quinta-feira (25) participar atos na Capital e Rondonópolis.
Durante a visita, ele ainda afirmou que o Governo Federal vai ajudar Mato Grosso a atingir a meta de estar entre os cinco primeiros estados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) até 2032. Atualmente o Estado ocupa a 19ª colocação.