Lúdio: Antecipar debate sobre 2024 “esgarça relações internas”
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou o debate “precoce” sobre as articulações a respeito das eleições municipais de 2024.
A eleição não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona e tem o momento certo de ser deflagrada
“É muito precoce e só esgarça as relações internas dos partidos. Todas as lideranças em condições de disputar estão prontas para isso, mas o debate tem que ser aberto em 2024”, afirmou.
Lúdio é um dos principais cotados do PT para disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.
No entanto, o deputado se recusa a discutir sobre o pleito e ainda não confirmou se tem interesse na vaga, apesar de já ter afirmado se sentir “grato” por ser lembrado como um nome forte.
Nesta semana, o presidente do PT, deputado estadual Valdir Barranco, afirmou que Lúdio teria colocado seu nome à disposição do partido.
“A eleição não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona e tem o momento certo de ser deflagrada e não é agora”, disse.
Apesar de não citar o nome do partido, Lúdio direcionou uma indireta para o União Brasil a respeito do atrito interno que vem ocorrendo na sigla para escolher o candidato que disputará a liderança do Palácio Alencastro.
“A eleição é timing, então é muito cedo para algumas lideranças e a alguns partidos, inclusive, estarem vivendo disputas internas pesadas em torno da eleição de 2024. É mais de um ano antes do processo se iniciar”, afirmou.