“Neurilan vende o que não tem”, afirma Bortolini sobre apoios

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), ironizou as declarações recentes do presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, que diz ter apoio da maioria massiva dos prefeitos para a reeleição ao cargo.

 

A eleição acontece no dia 2 de outubro e conta com 129 prefeitos associados. De um lado, Neurilan diz que tem 100 nomes apoiando-o; de outro, Bortolin garante ter 60 ao seu lado.

 

Ao programa Tribuna da Rádio Villa Real, Bortolin reafirmou que tem apoio de quase metade dos gestores de Mato Grosso e que os mandatos sucessivos de Neurilan fazem mal à entidade.

 

“Ele está vendendo o que não tem. Eu o respeito como liderança, hoje como presidente da entidade. Mas eu estou ao lado de um grupo sólido de prefeitos, estamos percorrendo o Estado para poder levar a mensagem e pedir apoio”, disse.

 

“Neurilan tenta o quinto mandato sucessivo. Eu acredito que essa perpetuação em qualquer instituição, em qualquer modelo de governo, não bem”, completou.

 

Bortolin afirmou que tem visitado diversos municípios e, daqui até a eleição da entidade, deve percorrer as prefeituras de todas as regiões do Estado.

 

Em algumas dessas destas visitas, contou que ficou sabendo de ligações inconvenientes de Neurilan a prefeitos.

 

“A coisa chata é que onde nós vamos, ele liga para o prefeito, bota pressão, e isso não é legal”, afirmou.

 

“Por exemplo, ele ligou pro prefeito de Porto dos Gaúchos dizendo: ‘Tomem cuidado com o que vão fazer ou falar, porque eu estou de olho e eu vou saber o que está acontecendo’. Coisas desse tipo que, em um processo, não faz bem para ninguém”, revelou.

 

O prefeito de Porto dos Gaúchos é Vanderlei de Abreu (MDB).

 

Governador isento

 

Recentemente, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que não vai se intrometer na eleição da entidade, que, segundo ele, já que a definição compete apenas aos prefeitos.

 

Bortolin, no entanto, afirmou que o procurará como liderança política.

 

“Independente de ter ou não o apoio declarado do governador, iremos procurá-lo”.

 

“Deveremos sentar com o governador para poder apresentar parte desse time. Devemos trazer prefeitos de todas as 13 regiões do Estado, e dizer: ‘Oh, governador, este grupo está se apresentando como a oportunidade de renovação da AMM”, revelou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Ex-prefeito sente desgaste na AMM e vai enfrentar candidatura forte

 

Mendes nega interferência em eleição da AMM: “Não vou me meter”

 



Mídia News