Cecilia Flesch colecionou polêmicas nos últimos anos

Cecilia Flesch confirmou com exclusividade para Splash sua demissão do Grupo Globo. A ex-apresentadora do Em Ponto (GloboNews) estava havia 17 anos na emissora. Ela afirmou ter sido “demitida com todo respeito e direitos trabalhistas.”

 

Antes do anúncio oficial, Cecilia vivia uma “situação insustentável” no canal após a repercussão de suas falas sobre a emissora no podcast É Noia Minha?.

 

Na atração, a jornalista disse que o canal “está um saco” e que, nos bastidores, a GloboNews é chamada de “RivoNews”, em referência ao ansiolítico Rivotril. Os comentários de Flesch somam-se a algumas polêmicas que a apresentadora protagonizou nos últimos anos.

 

Flesch já reclamou da “falta de apoio de colegas” após Marcelo Crivella afastar uma repórter da GloboNews durante uma entrevista.

 

“Lamentável a postura do prefeito. E triste a aparente falta de apoio dos colegas. Gostem ou não da empresa, da repórter, do que for. Todos ali são imprensa. O elo precisa ficar cada vez mais forte. Não o contrário”, desabafou ela, em 2019.

 

Em 2020, ela exclamou que “a gente virou” ao ver que Joe Biden estava à frente de Donald Trump durante a apuração dos resultados da eleição presidencial dos EUA. “Ficou azul, gente! Ficou azul, a gente virou, 284 [delegados]”, disse ela, durante a transmissão ao vivo na GloboNews. A reação repercutiu nas redes sociais.

 

Em 2021, a jornalista destacou a pronúncia de Lula da palavra “advogados” e foi acusada de preconceito linguístico nas redes sociais.

 

“E os ADEVOGADOS?”, escreveu no Twitter, durante uma entrevista ao vivo do político. Acusada de “debochar” de Lula, ela negou que quis apontar erro na pronúncia e que o “extremismo” estava voltando. “O que fiz foi destacar o tanto que Lula se aproxima do povo ao falar assim”, se defendeu.

 

Em um link ao vivo, sem saber que estava no ar, em 2020, a repórter pareceu impaciente. Na tela do estúdio do jornal Edição das 10, a jornalista apareceu abrindo os braços e virando de costas para a câmera, aparentemente irritada.

 

No ano passado, Flesch foi alvo de críticas após desabafar sobre situação que viveu durante voo.

 

“Quando um casal adulto não aceita ficar separado no voo, mesmo vendo que eu e minha filha estávamos separadas. O que pensar?”, escreveu ela, explicando que houve um erro na compra de passagens que acabou separando ela e a filha de cinco anos.

 

“Estão no direito deles”, disse uma das seguidoras. “Eles não pagaram [para reservar os assentos]. É difícil lidar com gente limitada? Jesus Cristo”, respondeu a âncora, que rebateu ainda outros seguidores que não concordaram com ela na situação.

 

Globo emitiu nota sobre o desligamento de Cecilia. “Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco.”

 

Fonte: 



Mídia News