Reféns são libertados e criminosos presos em fazenda da região

O Pioneiro/Canarana

Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar devolveu a liberdade a seis vítimas que eram mantidas reféns em fazenda no município de Ribeirão Cascalheira.

Segundo consta, a fazenda Lago Azul, distante aproximadamente 100 quilômetros de Ribeirão Cascalheira, foi invadida por um grupo de indivíduos fortemente armado no sábado, dia 06. Houve um intenso tiroteio efetuado pelos criminosos com o objetivo de intimidar as pessoas ali presentes e dominar o local, fazendo com que o medo passasse a imperar. Uma testemunha conseguiu fugir pelo matagal e avisou a polícia.

Na madrugada deste domingo, 07, policiais civis de Canarana e Ribeirão Cascalheira juntamente com militares de Canarana, Ribeirão Cascalheira e Força Tática de Água Boa, estouraram o cativeiro onde as vítimas eram mantidas na condição de reféns. Algumas delas apresentavam hematomas pelo corpo devido às agressões sofridas por parte dos criminosos que agiram com extrema violência.

Houve disparos de arma de fogo efetuados pelo grupo em direção às forças policiais, que revidaram a injusta agressão. Dois criminosos foram presos e, com eles, duas armas de fogo, sendo um revólver cal. 38 e uma pistola cal. 22. Foram apreendidas munições de diversos calibres e cápsulas de fuzil no local, demonstrando o alto poder de fogo que o grupo integrado por oito homens tinha a sua disposição. Seis criminosos adentraram a mata e até o momento não foram localizados pelos policiais.

A delegada de plantão Luciana Canaverde, adotou providências para que a ação integrada pudesse ser realizada e, posteriormente, conduziu o flagrante dos dois indivíduos presos que foram autuados pelo cometimento de diversos crimes, dentre eles Sequestro e Cárcere Privado.

Parabéns às Polícias Civil e Militar. Uma ação dessa grandiosidade demonstra o quanto a população de Mato Grosso pode confiar nas forças policiais.