Polícia prende 5º envolvido na morte do caminhoneiro que foi jogado da ponte próximo à Serra da Petrovina
O último indiciado que ainda estava foragido da polícia no caso brutal do caminhoneiro que foi morto e jogado da ponte na Serra da Petrovina foi preso nesta sexta-feira (23) na cidade de Dourados-MS. A prisão ocorreu por intermédio da Derf de Rondonópolis com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O acusado estava foragido desde o dia 29 de março quando foi deflagrada a operação Vida Dupla, ocasião em que também foi preso um empresário muito conhecido em Rondonópolis, com loja na cidade.
A prisão de ontem foi a última a ser cumprida, de um total de 5 mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Rondonópolis/MT, decorrentes da investigação do crime de roubo seguido de morte do motorista de carreta, Antônio Marcos Alves, 52 anos.
Os cinco suspeitos indiciados pelo crime de latrocínio encontram-se presos, aguardando julgamento pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis/MT.
Desaparecimento do motorista
O motorista de carreta, Antônio Marcos Alves, 52 anos, saiu da cidade de Comodoro, em fevereiro, para transportar um carregamento de fertilizantes em Rondonópolis, onde foi roubado. O caminhão que ele conduzia, um modelo Trator Scania, foi encontrado no dia 28 de fevereiro, em Campo Verde.
O veículo foi localizado no pátio de um posto de combustível da cidade e a carga estava em uma propriedade rural, em um assentamento no município. Uma pessoa foi presa em flagrante pela receptação do veículo e com ela estavam o aparelho celular e cartão bancário da vítima.
Já o corpo dele foi encontrado debaixo de uma ponte, próxima à Serra da Petrovina, no município de Pedra Preta, no dia 08 de março. O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi encaminhado ao IML de Rondonópolis para a perícia.