Adolescente morre atropelado após pegar “rabeira” em carreta

Um adolescente de 15 anos morreu atropelado por uma carreta após agarrar-se a ela para pegar velocidade enquanto andava de bicicleta. O acidente ocorreu no sábado (24), na BR-163, em Matupá ( a 684 km de Cuiabá). 

 

A Polícia Militar foi acionada às 19h para comparecer no local ocorreu o acidente, mas a vítima já estava morta quando os policiais chegaram. 

 

No local já havia agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e funcionários da agência Via Brasil que estavam ajudando a sinalizar a via. 

 

Conforme o boletim de ocorrência, o garoto estava com o braço fraturado e com o rosto amassado.  

 

A tia dele se apresentou aos policiais e contou que ele estava morando com ela. Segundo a senhora, o menino disse a ela que ia visitar um amigo em Peixoto de Azevedo e que iria de bicicleta pela via. 

 

Ele disse para ela que estava acostumado a viajar pela via de bicicleta e, por conta disso, a tia o deixou ir, mas orientou que tivesse cuidado e andasse pelos cantos. 

 

Mais tarde, o filho da senhora chegou em casa e comentou que ouviu o garoto dizendo que ia “pegar rabeta” de bicicleta nas carretas da rodovia.  

 

Momentos depois, um amigo do menino que estava com ele chegou na casa contando à tia sobre o acidente e que o sobrinho dela morreu. 

 

A carreta que o atropelou ainda não foi localizada. 

 

No bolso do jovem foi encontrado um celular da marca Samsung e cem reais em dinheiro. 

 

O corpo do jovem foi entregue à funerária e um boletim de ocorrência foi registrado.

 

A Polícia Civil deve investigar o caso. 

Mídia News