Deputado admite mudar de partido para disputar eleição em 2024
O deputado estadual Claudio Ferreira admitiu que pode deixar o PTB por outra sigla, visando às eleições para a Prefeitura de Rondonópolis, em 2024.
Claudio tem anunciado interesse pela vaga desde que assumiu o mandato de deputado no início deste ano. Ele é oposição ferrenha ao atual prefeito, José Carlos do Pátio (PSB).
Isso pode ocorrer, pois o PTB é um partido pequeno e não deverá investir recursos na candidatura majoritária no município.
“É muito difícil [eu ficar no PTB]. Eu posso ir pro 44 [União Brasil] ou posso ir pro 22 [PL]… Também tem o Republicanos. A gente vai conversar”, disse o deputado em entrevista a Rádio Cultura.
Questionado sobre a possibilidade de se aliar ao ex-prefeito da cidade e presidente do regional do Repúblicanos, Adilton Sachetti, Claudio Ferreira revelou um acordo com o aliado.
“Ele é pré-candidato. A gente tem conversado bastante. Eu não vou sair se o Sachetti sair candidato e se eu sair, ele não sai. A gente está unido. Eu e o Adilton Sachetti estamos juntos, não vamos prejudicar candidatura um do outro”, disse em entrevista.
Já quanto ao colega de parlamento, o deputado estadual Thiago Silva (MDB), Claudio Ferreira diz que estão “de lados opostos”.
“Ele não comunga com as nossas ideias. O MDB é a gestão do [prefeito de Cuiabá] Emanuel Pinheiro, e nós não queremos levar esse modelo de gestão pra Rondonópolis. O MDB defende ideias diferentes das que defendemos”, afirmou.
Thiago também é pré-candidato a prefeito no munícipio e contrário a gestão Zé do Pátio.
Leia mais sobre o assunto:
Deputado diz que deve disputar Prefeitura contra aliado de Pátio
“Cidade está em ritmo de favelização; esquerda promove pobreza”