PRF apreende carga de quase 500 kg de cloridrato de cocaína na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 488,62 kg de cloridrato de cocaína durante abordagem em um caminhão, na BR-364, km 48,0, em Alto Garças (MT), no início da madrugada desta segunda-feira (10). O motorista foi preso e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.
Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o veículo de carga, momento em que a equipe percebeu um exagerado nervosismo do motorista.
Em diálogo, o condutor não soube dizer claramente as informações básicas da viagem, apresentando informações desconexas sobre roteiro e finalidade da viagem.
Indagado se o veículo estava carregado, o condutor informou que o caminhão estava vazio. Foi solicitado a abertura do compartimento de carga onde verificou-se que continha uma certa quantidade de paletes, elementos anormais em veículos de transporte de mudanças, o que veio a reforçar ainda mais a fundada suspeita dos policiais.
Após uma fiscalização mais detalhada em meio aos paletes, foi avistado pela equipe 15 pacotes de cor vermelha.
Em seguida foi indagado ao condutor a quantidade de produto embalado, sendo informado aos policiais que não sabia a quantidade e que receberia R$ 20 mil para transportar os pacotes da cidade de Cacoal (RO) até o estado de São Paulo.
Os policiais abriram os pacotes e encontraram substâncias com aspectos análogos ao cloridrato de cocaína. Foram apreendidos 450 tabletes de entorpecente.
O suspeito e os produtor apreendidos foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Alto Garças para as devidas providências.