Mendes: ”Emanuel só faz sucessor se cair um meteoro em Cuiabá”

O governador Mauro Mendes (União) disse não ver chances de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), fazer um sucessor nas eleições de 2024.

 

Para Mendes, a desaprovação cuiabana ao atual líder da Prefeitura o impede de firmar um aliado na disputa e ele somente teria êxito se “cair um meteoro na cidade de Cuiabá”.

 

Emanuel, atualmente, está no segundo mandato e não pode concorrer novamente, mas já confirmou que pretende apoiar um sucessor ao cargo.

 

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) é o mais cotado para receber o apoio.

 

“Se cair um meteoro na cidade de Cuiabá, é possível. Quem quiser acreditar nisso [que Emanuel fará sucessor], pode acreditar que Papai Noel vai chegar, que vai nevar em Cuiabá. A lógica não é essa”, disse Mendes em entrevista à Rádio CBN, nesta segunda-feira (10).

 

Basta ver o que aconteceu nos últimos anos para ter clareza de que a probabilidade disso acontecer tende a zero

O governador citou os problemas da gestão de Emanuel como argumento para a eventual derrota. Emanuel chegou a ser afastado do cargo, mas atua sob uma liminar.

 

Além disso, o Alencastro foi alvo de diversas operações policiais e atualmente passa por uma intervenção na Saúde.

 

“Quem sou eu para prever o futuro? Mas tudo na vida tem uma lógica, basta ver as pesquisas, conversar com o cidadão cuiabano”, disse Mendes.

 

“Basta ver o que aconteceu nos últimos anos para ter clareza de que a probabilidade disso [Emanuel fazer sucessor] acontecer tende a zero”, completou.



Mídia News