Veja ação de acusado de reter e furtar dinheiro sacado em caixas

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação de um homem instalando uma régua de metal nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil no Bairro CPA 2, em Cuiabá. Ele agiu em pelo menos duas agências na Capital.

Ele instala uma régua no dispenser do caixa eletrônico que faz com que a cédula do cliente ao ser efetuado o saque ficam retida

 

O homem foi preso em flagrante tentado retirar o dinheiro que ficou retido na máquina após as tentativas de saques feitas pelas vítimas. Mas ele foi liberado na tarde desta terça-feira (11), após passar por audiência de custódia.

 

Pelas imagens é possível ver que a ação é rápida. Ele entra de mãos vazias e aparenta tirar o objeto debaixo da camisa. Depois de instalar a régua, ele sai da agência.

 

“Ele instala uma régua no dispenser do caixa eletrônico que faz com que a cédula do cliente, ao ser efetuado o saque, fique retida”, explicou o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Rafael Scatolon, em entrevista ao programa SBT Comunidade.

 

O homem instalava o objeto pela manhã, principalmente aos finais de semana, e no final da tarde retirava o dinheiro que havia ficado retido.

 

O suspeito foi preso em flagrante por furto qualificado mediante fraude, além de ter resistido à abordagem policial.

 

“Uma vez que identificado pelos investigadores, ao receber a voz de prisão, ele empreendeu fuga atentando contra os policiais, inclusive tentando quebrar o seu aparelho celular”, afirmou Scatolon.

 

Em outra imagem, um dos investigadores retira a régua de metal e o dinheiro preso no caixa eletrônico.

 

Conforme as investigações, o suspeito faz parte de uma quadrilha organizada que atua em pelo menos cinco estados do País praticando o mesmo tipo de crime. Em Cuiabá ele estaria atuando sozinho.

 

“É um indivíduo bastante conhecido da Polícia com uma extensa ficha criminal, com passagem por roubo a mão armada e o mesmo delito de furto mediante fraude praticado há 60 dias em várias cidades satélites de Brasília, na companhia de um outro suspeito”.

 

Até o momento foram identificadas duas unidades em que o suspeito agiu, uma na Avenida Carmindo de Campos e a outra no CPA 2. A Polícia, no entanto, não descarta que outras agências possam ter sido alvo do criminoso.

 

A Polícia recuperou o total de R$ 1.870 do caixa eletrônico e solicitou que as vítimas que foram lesadas no último sábado (8) pela manhã procurem a delegacia com um comprovante de saque para recuperar o dinheiro. 

 

Veja:

 

 

 

 

 

Mídia News