Operação conjunta mira suspeitos de furtar defensivos agrícolas de fazenda

Operação PC – Foto: PJC

Quatro mandados de busca domiciliar são cumpridos na manhã desta quarta-feira (12.07) nos municípios de Jataí e Rio Verde, em Goiás, durante a Operação Cerco Verde, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Mato Grosso, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás.

A operação tem como alvo três suspeitos do furto a uma fazenda em Araguaiana, ocorrido em dezembro de 2021. um grupo criminoso arrombou o barracão da propriedade rural e furtou defensivos agrícolas avaliados em mais de R$ 120 mil.

As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças, com base nas investigações conduzidas pela GCCO, quando foram identificados os suspeitos de realizar o transporte dos produtos levados da propriedade rural.

Um dos alvos da operação foi preso em flagrante há mais de dois anos, pela Polícia Rodoviária Federal, transportando defensivos agrícolas furtados de uma fazenda no município de Ipiranga do Norte, quando aplicou o mesmo modo criminoso.

A partir do resultado das buscas domiciliares, a GCCO dará sequência às investigações para chegar a todos os criminosos envolvidos.

Agora MT