“Não tenho expectativa, mas não pode haver retrocesso em MT”

O senador interino Mauro Carvalho (União) afirmou que não tem expectativa de se candidatar à sucesão do governador Mauro Mendes (União) nas eleições de 2026.

 

Em entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá, Carvalho disse que no futuro o grupo deve entrar em um consenso para definir quem seria o melhor nome para o pleito.

 

“Lembrando que eu nunca fiz política pensando no meu umbigo, sempre fiz pensando em grupo. Pensando no que é melhor para todos. Então, não tenho nenhuma expectativa com relação a essa candidatura ao Governo em 2026”, afirmou.

 

Aliado de Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) já começou a demonstrar interesse pela cadeira no Palácio Paiaguás. Ele chegou a dizer que espera o “bom senso” do grupo do governador em apoiá-lo na eleição de 2026.

 

Apesar de não comentar sobre o desejo do aliado, Carvalho enfatizou que o candidato escolhido pelo grupo deve continuar o legado deixado por Mendes, que, segundo ele, tem feito o Estado crescer incessantemente durante seus mandatos.

 

“Nós não podemos admitir o retrocesso, não podemos voltar atrás. Temos que ser pessoas comprometidas com a melhoria de qualidade de vida de todos os mato-grossenses”, disse.

 

“Nós não podemos admitir o retrocesso, não podemos voltar atrás. Temos que ser pessoas comprometidas com a melhoria de qualidade de vida de todos os mato-grossenses. Quem é o perfil que mais se adequa a isso? É esse o trabalho que o grupo político tem que desenvolver ao longo dos próximos anos”, disse.

 



Mídia News