Polícia Civil apreende 34 defensivos agrícolas na região do Araguaia
Folhamax
Mais de 30 unidades de defensivos agrícolas com alto valor de mercado foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina, na quinta-feira (18), em continuidade a ação que resultou na desarticulação de um grupo criminoso que receptava agrotóxicos em Rondonópolis (212 km ao Sul).
O trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, em conjunto a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) resultou em seis pessoas presas e na apreensão dezenas de galões de agrotóxicos, com quantidade superior a mil litros de produtos.
Com a prisão dos suspeitos, os policiais descobriram de eles buscaram o agrotóxico em Nova Xavantina para levar para Rondonópolis. Com a informação, a equipe da Derf de Rondonópolis entrou em contato com a Polícia Civil de Nova Xavantina para realização de diligências na cidade.
Imediatamente a equipe de policiais iniciou as diligências conseguindo encontrar 34 unidades de defensivos agrícolas, em uma residência no bairro Verdes Campos em Nova Xavantina.