Amália nega desconforto e defende Michelle: “Não é problema”

A deputada federal Amália Barros (PL) negou que tenha se sentido constrangida ao retirar a prótese ocular a pedido da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). A situação ocorreu domingo (16), em João Pessoa (PB), em um evento de mulheres do Partido Liberal.

 

No palco do evento, Michelle estava discursando e, ao passar a palavra para Amália, pediu que ela retirasse a prótese. A ex-primeira-dama, então, recebeu a prótese e a guardou no bolso. A cena repercutiu negativamente nas redes.

 

A deputada usa prótese pois, em 2016, precisou retirar cirurgicamente o olho esquerdo devido à uma infecção de Toxoplasmose. Ela já tinha passado por doze cirurgias tentando recuperar a visão, mas foram malsucedidas. 

  

“Minha relação com Michelle é de amizade, intimidade. Tirar minha prótese nunca vai me constranger. Eu tiro a minha prótese todos os dias e, em alguns dias, várias vezes”, afirmou a deputada em uma publicação nas redes sociais. 

 

Minha relação com Michelle é de amizade, intimidade. Tirar minha prótese nunca vai me constranger

“Isso não é um problema para mim, pelo contrário, tirar a minha prótese, me aceitar do jeitinho que sou, me faz ter mais força para lutar pelas pessoas que estão passando pelo que eu já passei”, acrescentou.

 

No vídeo, Amália ainda defendeu Michelle e disse que a ex-primeira-dama teve um papel essencial para a representatividade das pessoas com visão monocular.

 

“Eu me acho linda assim, com ou sem prótese. Se não fosse a Michelle, esse país não teria reconhecido as pessoas que não tem um olho como pessoas com deficiência. Foi graças ao esforço dela que o presidente [Jair] Bolsonaro, em 2021, sancionou a lei dos monoculares”, concluiu.

 

Veja o vídeo:

 


Críticas

 

O vídeo chamou a atenção de internautas pela situação de exposição da deputada e também pelo ato de Michelle guardar a prótese da parlamentar no bolso.

 

“Se a pessoa escolheu se apresentar de uma forma? por que ela [Michelle] provoca esse constrangimento? Indelicado demais”, disse uma internauta.

 

Michelle é presidente do PL Mulher, e Amália, vice. Parlamentares e correligionárias estavam na capital paraibana para o evento na tarde de sábado.

 

Leia mais:

 

Michelle pede que deputada de MT tire prótese ocular em evento.

 



Mídia News