Rapaz de 18 anos mata “amigo” a facadas, incendeia casa e ameaça acionar o CV para policiais em Querência

 

Um jovem, de 18 anos, foi preso após matar a facadas, Rosivaldo Martins de Sousa, de 23 anos, na noite desta segunda-feira (17), no município de Querência (823 km de Cuiabá). O rapaz ainda teria incendiado a casa e, durante a prisão, ameaçou acionar a facção criminosa Comando Vermelho para matar os policiais militares e civis que o estavam prendendo.

Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas denunciaram o rapaz à Polícia Militar, dizendo que ele estava fingindo ajudar a apagar o fogo que começou na residência. Populares também relataram que ele e Rosivaldo estavam bebendo juntos em um bar quando foram para a casa da vítima e lá, depois de uma discussão, a casa começou a pegar fogo.

O corpo de Rosivaldo foi retirado da residência com a ajuda de populares e os policiais militares prenderam em flagrante o rapaz suspeito de ser o autor do crime.

Questionado, o jovem disse apenas que fez um arroz na casa do homem, mas os ferimentos pelo corpo e o sangue embaixo das unhas davam sinais de que ele havia entrado em luta corporal há pouco tempo.

No momento que os policias trocavam o suspeito de viatura, o rapaz começou a gritar ameaças e se debater, sendo necessário que os militares usassem da força para segurá-lo no veículo.

Dentre as várias ameaças, o rapaz disse que não se importava de ir preso e que iria sair logo da cadeia.

O rapaz foi levado à delegacia e o caso é investigado.

Estadão Mato Grosso