Bortolin diz que Neurilan está desconectado sobre problemas de MT
O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), afirmou que o atual presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga, está “desconectado da realidade dos gestores” por estar fora de uma prefeitura desde 2016.
Ambos são candidatos ao comando da AMM, na eleição marcada para outubro deste ano. Neurilan se prepara para concorrer ao quinto mandato consecutivo na entidade, que conta com 129 prefeitos aptos a votar.
“Vejo com maus olhos [Neurilan sem cargo público]. Ele está muito desconectado dos problemas do dia a dia. Hoje é muito mais difícil ser prefeito do que estar na AMM”, disse Bortolin ao MidiaNews.
“O prefeito está de frente com a população, é o para-choque da sociedade toda. Chegou a hora de poder dar uma guinada e mudar”, acrescentou.
Bortolin disse que, caso eleito, uma das medidas será proibir a propagação de mandatos na AMM.
“Já é um posicionamento certo. Nós vamos propor direito a somente uma reeleição. Quando você se distancia do cargo, como é o caso do presidente Neurilan, que há quase dez anos não é mais prefeito, isso lhe desconecta da dificuldade. Que a AMM possa, daqui a poucos anos, ter outro gestor”, afirmou.
“Toda mudança estatutária vai acontecer com a discussão de todos os prefeitos. Ninguém vai ser pego de surpresa com mudança do dia para a noite. É uma pauta que tem que ser discutida delicadamente entre os prefeitos, porque todos são bons gestores e têm condição de trazer novas ideias”, completou.