Botelho confirma que vai sair do União: Me fecharam as portas
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho anunciou, nesta segunda-feira (7), que deixará o União Brasil para seguir com a sua pretensão de disputar a Prefeitura de Cuiabá na eleição do ano que vem.
“Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido. Já me fecharam as portas. E se fecharam as portas, eu vou para o lugar que tem portas abertas para mim”, afirmou Botelho.
O parlamentar, no entanto, ainda não definiu em qual sigla deve se filiar. “Tem vários lugares, estou analisando”, resumiu.
Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido. Já me fecharam as portas
Nesta segunda-feira (7), Botelho não compareceu a uma reunião do diretório convocada pelo governador Mauro Mendes, presidente da sigla no Estado.
Mendes tem dado reiteradas entrevistas anunciando que apoiará a candidatura do deputado federal licenciado, e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), ao Palácio Alencastro em 2024.
Com a afirmativa, Botelho se sentiu escanteado. “No momento em que não querem discutir a questão, que já está definido… Então, eu também estou definindo meu rumo”, disparou.
“Eu não tenho vocação para fazer papel da índia Moema. Você conhece a história da índia Moema? Daquela que ficou nadando no rio e morreu afogada atrás do Caramuru. Eu não tenho vocação para isso”, completou.
Partidos como PSD, PSB, MDB e Republicanos têm procurado o presidente do Legislativo para a possível filiação. Botelho irá a Brasília nesta semana e um das agendas deve ser dedicada as negociações para a nova sigla.