Vídeo mostra soco que matou engenheiro durante rodeio

Um vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que o engenheiro Willian Mulezini Santana, morto após uma briga na Festa do Peão de Indaiatuba (SP), levou um soco.

O caso foi na madrugada de sábado (5), depois que a vítima se envolveu em uma discussão com outro homem, com quem teria uma desavença de longa data.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Nesta segunda-feira (7), o delegado que investiga o caso, José Clésio Silva de Oliveira Filho, afirmou que a motivação do crime foi a venda de imóveis – leia mais aqui. O suspeito não foi encontrado pela polícia até esta publicação.

Santana atuava na área da construção civil com o pai e o tio, que afirmou que eles são conhecidos na cidade.

O que se sabe sobre a briga?

De acordo com a Polícia Civil, a briga começou durante a festa, quando o engenheiro e outro homem iniciaram uma discussão no camarote. Eles foram separados por seguranças, sendo que a vítima foi levada ao setor médico e o agressor retirado do local.

Informações divulgadas pela polícia indicam que, ao sair do atendimento, Willian seguiu para a área externa, onde encontrou o suspeito. Eles discutiram novamente, até que o engenheiro foi golpeado com um soco no queixo.

O que diz a família?

Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, um tio de Willian deu outra versão sobre os fatos, tendo como base o relato de uma mulher que estava com a vítima. Ela teria dito que, diferentemente do que foi apurado pela polícia, não houve uma segunda discussão.

Depois da briga, o engenheiro foi para o posto do evento e recebeu atendimento. Na versão dela, ao ser liberado pelo médico, Willian seguiu para área externa, onde chamaria um carro por aplicativo para ir embora. Quando passou pela catraca, a poucos metros de distância, caiu e desmaiou.

Uma ambulância teve que ser acionada e ele foi levado para o hospital, mas chegou sem vida.

Por que a família fez críticas ao evento?

Para o tio de Willian, houve falha no socorro prestado ao sobrinho. Quando o rapaz desmaiou, um segurança teria dito que “eles tinham brigado, que ele tinha que apanhar mesmo” e só depois a ambulância foi acionada.

Além disso, na versão da mulher, o portão estava fechado e a ambulância não conseguiu sair imediatamente. Eles voltaram até o posto médico, mas o engenheiro piorou e, só então, seguiram para o hospital.

O que dizem os organizadores do evento?

Em nota, a diretoria do Clube dos Cavalheiros, responsável pela organização da festa, confirmou que o incidente foi dentro de um dos camarotes e diz que a equipe de segurança agiu prontamente. “Um dos envolvidos foi encaminhado para o Posto Médico do recinto e recebeu atendimento”.

“Após atendimento no ambulatório médico, a vítima encontrou novamente o agressor fora do recinto. Em nova agressão, a vítima caiu e foi novamente socorrida, desta vez levada ao Hospital HAOC, onde foi constatado o óbito”, informa.

“O ocorrido, assim como o atendimento médico preliminar, foi registrado pelo sistema de monitoramento e segurança do evento, sendo fornecido cópia na íntegra à autoridade policial. A organização do evento se solidariza com a família da vítima neste momento de profunda tristeza”.

A Festa do Peão de Indaiatuba

A Festa do Peão de Indaiatuba (Faici) é considerada uma das maiores do interior de São Paulo. Neste ano, a 34ª edição começou na sexta-feira (4), quando recebeu apresentações de Gusttavo Lima e Maju Santana, e deve seguir até o dia 12 de agosto.

Veja vídeo: 

Estadão Mato Grosso