Chefe de Ciretran ameaça policiais após neta sem CNH ser detida pilotando moto
Gazeta Digital
Uma adolescente de 13 anos, neta do chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Nobres foi detida na tarde desta terça-feira (6) pilotando uma motocicleta no meio da cidade. Ranufo Lopes de Andrade, 66, não gostou da situação e fez ameaças contra os policiais militares por registrarem a ocorrência na delegacia.
A garota pilotava uma moto Honda Biz vermelha e foi interceptada durante rondas da Polícia Militar. Ao se deparar com a situação, os policiais apreenderam o veículo e conduziram a menor até a delegacia.
O avô, representante do órgão do Detran e tem a responsabilidade de exigir e impor a obediência e o devido cumprimento da legislação de trânsito, foi até o local para tentar impedir o registro da ocorrência.
Ao tomar conhecimento do fato e exaltado, Ranufo ameaçou aos policiais responsáveis pelo flagrante. Disse que iria contatar o governador Pedro Taques (PSDB) para que transferisse os militares da cidade.
De acordo com a PM, o pai da adolescente, Emerson Andrade, que já foi candidato a prefeito de Nobres, também tentou impedir a apreensão da moto e disse que tinha ‘autorizado’ a filha, que ainda vai fazer 14 anos em abril, a utilizar a moto para ir à escola.
A situação gerou duas ocorrências, uma pelo ato infracional da menor, de pilotar veículo sem ter idade permitida e sem Carteira Nacional de Habilitação, e outra por conta do desacato do avô contra os policiais.