MST ocupa Palácio Paiaguás e tenta reunião com Mendes
Um grupo de manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) ocupou a frente do Palácio Paiaguás na tarde desta quinta-feira (31), em Cuiabá.
Cerca de 350 pessoas empunhando bandeiras vermelhas do MST entraram pela guarita gritando “ocupa e resiste” e se aglomeraram, em um primeiro momento, na porta da recepção.
Segundo o movimento, a intenção da manifestação era reinvindicar uma reunião com o governador Mauro Mendes (União). No entanto, o gestor não estava no Palácio Paiaguás nesta tarde.
“Dentre as reinvindicações ao governador Mauro Mendes está a construção de políticas públicas agrárias e de prevenção aos despejos em Mato Grosso”, informou o MST.
A Secretaria Estadual de Comunicação informou que o governador está cumprindo agenda em São Paulo e, quando retornar, poderá marcar uma data com os representantes do movimento.
A equipe do Governo também informou que não foi preciso conter os manifestantes, mas fez o grupo se concentrar do lado de fora do Palácio Paiguás.
A manifestação faz parte da 3ª Semana da Resistência Camponesa que, segundo o movimento, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a importância e a necessidade urgente de reforma agrária.
A iniciativa conta com o apoio do Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso (Formad), do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) e da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE).
Veja vídeos e fotos: