Max diz ter simpatia por Lúdio e admite “caminhar junto” em 2024
Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi afirmou que não descarta formar uma aliança para apoiar a candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) nas eleições de 2024.
É um deputado que tenho muita simpatia, tenho interesse em sentar com o deputado Lúdio, que a gente faça alguma conversa política
“É um deputado que tenho muita simpatia, tenho interesse em sentar com o deputado Lúdio, que a gente faça alguma conversa política. Pode ser alguém, sim, que o PSB pode caminhar junto no próximo ano”, afirmou.
Na semana passada Lúdio anunciou ser pré-candidato na disputa à Prefeitura de Cuiabá. A decisão foi tomada após o deputado se reunir com o diretório nacional do PT, em Brasília.
O petista admitiu ter interesse em formar alianças com partidos que hoje estão na base do Governo Lula. Dentre os partidos citado está o PSB, sigla do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Max afirmou que Lúdio ainda não externou para ele o interesse em abrir diálogo sobre a eleição em Cuiabá. Porém, reforçou que a sigla está de portas abertas para trabalhar em um projeto para Cuiabá.
“É um nome qualificado, preparado e não tem dificuldade nenhuma ou porta fechada no PSB, pelo contrário. Ele manifestando interesse em conversar o PSB vai sentar com ele”, disse.
Sobre uma possível aliança com a segunda pré-candidata do PT, ex-deputada federal Rosa Neide, Max preferiu não comentar, já que ela não demonstrou interesse em conversar com o PSB.
Segundo ele, o partido vai se manifestar apenas com aqueles que sinalizarem o desejo de se unir à sigla.
Leia mais:
“PT não irá compor com Botelho; foco é aliança com base de Lula”