VÍDEO: Assassino dança ao lado do corpo de PM executado
Câmeras de segurança registraram o momento exato em que o sargento aposentado Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi assassinado a tiros enquanto varia a rua em frente de sua casa em São Vicente, no litoral de São Paulo.
O assassinato ocorreu por volta das 16h15 de sexta-feira, 8, quando o sargento Antunes varria a calçada. Dois indivíduos, a bordo de uma motocicleta, se aproximaram do policial.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nas imagens, um dos criminosos desembarca da moto e abre fogo contra a vítima. O sargento é atingido e cai ao chão, enquanto os criminosos continuam atirando. Antunes tenta se abrigar atrás de um poste, mas não consegue evitar os tiros.
Outra moto com dois indivíduos chega à cena do crime. Um dos agressores se aproxima do sargento, que já está ferido no chão, e faz uma dancinha enquanto verifica se o policial está ferido. Em seguida, os agressores fogem rapidamente do local.
Gerson Antunes Lima foi levado ao Hospital do Vicentino, no bairro Vila São Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que o sargento estava aposentado desde 2019 e que sua última unidade de atuação foi a 1ª Companhia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).