VÍDEO mostra momento em que CAC de 36 anos é atingido por disparo em estande de tiro e morre
Imagens da câmera de segurança de um estande de tiro, em Planaltina, no Distrito Federal, mostram o momento em que Diego dos Santos Ribeiro, de 36 anos, foi atingido por um disparo, nesta quarta-feira (13). O caso é investigado pela 31ª Delegacia de Polícia.
O vídeo mostra o momento em que a vítima pegou uma arma e foi em direção ao alvo (veja vídeo abaixo). Em seguida, a bala disparada atingiu uma estrutura de metal, ricocheteou e o atingiu. Diego virou de costas, em direção às outras duas pessoas que estavam no local, um homem e uma mulher.
As imagens mostram ainda que a vítima caiu no chão após perceber o ferimento, momento em que o casal correu em outra direção.
A Polícia Civil confirmou que Diego tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). No entanto, a arma usada por ele no momento não era dele, mas de um amigo.
A corporação disse ainda que a arma não estava cadastrada e que o amigo da vítima tem diversas passagens pela polícia, por isso não poderia ter, em tese, registro de CAC. No entanto, as investigações ainda estão em andamento.
Diego chegou a receber os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu ainda no estande de tiros. A Polícia Civil já solicitou a perícia no local e está analisando imagens do local do crime.