Ex-vereador é condenado a 9 anos e 11 meses por estupro
O ex-vereador de Confresa, Francisco de Assis, o “Assis da Saúde” foi condenado ontem há nove anos e onze meses de detenção em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido quando ele ainda exercia o cargo de legislador do município, depois da denúncia ele renunciou ao cargo.
A decisão é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e segundo o advogado Jalbes Brito, que defendeu os interesses da família da vítima, não há possibilidade de recurso e o ex vereador deverá começar a cumprir a pena nos próximos dias.
Em primeira instancia Assis foi condenado a mais de 11 anos de pena, recorreu e o TJ baixou a pena, mas manteve a condenação. Nossa equipe encontrou em contato com a família dele, mas ninguém atendeu as ligações.
Assis foi denunciado por manter relações sexuais com uma menina de 12 anos, filha de um casal de amigos. Ele aproveitava a estadia que recebia e quando os pais da menina se retiravam para dormir ele ia até o quarto da vítima e mantinha relações com ela.
Na época o escândalo chocou a cidade, Assis renunciou ao cargo de vereador e não foi visto na cidade por um bom tempo. Aparecendo anos depois. A condenação torna Assis inelegível por oito anos, após o cumprimento da pena.