Polícia diz ter identificado motorista que passou por cima de homem
O motorista filmado tentando matar um homem de 37 anos atropelado no sábado (7), no Bairro Popular, em Cuiabá, foi identificado como Adir Antônio Warginhak, um vigilante 45 anos.
O delegado responsável pelo caso, Caio Albuquerque, da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), classificou o crime como brutal, cruel e covarde.
“Brutalidade demais esse caso […] patinar em cima da vítima. Tem imagem que você verifica que ele mira a cabeça da vitima, vai com o veículo em cima. […] O intuito assassino nesse caso é claro. Não precisa de depoimentos para provar isso. A materialidade é clara, chocante”, disse o delegado em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.
“Depois disso passa algunas minutos, [ele] volta ao local para dar o confere. A vítima ali tentava, mas não conseguia levantar. Ele vem de novo, passa novamente em cima por várias vezes e aí sai da cena do crime”, continuou.
Conforme o delegado, apesar de gravemente ferido, a vítima ainda conseguiu se esconder em um imóvel vizinho, até que recebeu socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, e está em observação.
Albuquerque ainda revelou que a hipótese do atropelamento ter sido motivado por um furto cometido pela vítima foi levantada pelo próprio suspeito, que contou o crime ao irmão.
“Essa é a conversa que ele passou para o próprio irmão. De que teria praticamente matado uma pessoa no Centro da cidade, porque essa pessoa teria furtado seu celular, mas de nada justifica“, disse.
“A crueldade é clara, o recurso que impossibilitou a defesa e a motivação torpe […] Essa situação é intolerável. As pessoas não podem chegar ao ponto de cometer uma barbaridade dessas […] Ainda mais dessa forma covarde que foi”, completou.
O delegado informou que irá requerer o mandado de prisão do vigilante. Caso se apresente na delegacia, ele também será preso.
Leia mais:
Motorista atropela várias vezes homem em bairro de Cuiabá; veja