Homicida foragido de Barra do Garças tem prisão cumprida em Confresa

Assessoria

Um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido no município de Barra do Garças foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Confresa, na tarde desta quinta-feira (01). João Rodrigues da Cruz, 53, estava com mandado de prisão preventiva em aberto decretado pela Comarca de Barra do Garças.

O suspeito foi descoberto após os policiais civis serem acionados para atender uma ocorrência de desentendimento entre dois homens em uma residência no bairro Setor Genoveva. Ao chegar no endereço, os investigadores se depararam com dois indivíduos armados com faca, discutindo e com os ânimos exaltados.

Imediatamente foram realizadas as abordagens dos suspeitos, que foram levados à Delegacia de Polícia para esclarecimentos. No entanto, durante consulta via sistema foi localizado contra o conduzido João Rodrigues, o mandado de prisão preventiva decretado por homicídio.

Conforme apurado, o crime ocorreu no ano de 2015, em uma propriedade rural a cerca de 70 quilômetros do município de Pontal do Araguaia. Na ocasião, a vítima foi morta por golpes de faca, e o autor fugiu da região logo em seguida.

Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.