Professora de 37 anos leva choque e morre ao desligar geladeira da tomada em MT
A professora Vânia Melhado Jardim, de 37 anos, morreu no último sábado (14), em Alta Floresta, atingida por uma descarga elétrica quando tentava tirar o cabo de energia da geladeira. Chovia bastante no momento do acidente.
O caso aconteceu em uma propriedade rural na MT-325, na comunidade Ouro Verde. A vítima era professora em uma escola agrícola da comunidade.
Foi a irmã de Vânia quem acionou a Polícia Civil. Ela tentou reanimar a vítima, porém sem sucesso.
Vânia foi encaminhada em seguida para o Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta, onde também foram realizados procedimentos de reanimação, porém a vítima não resistiu. O corpo de Vânia foi sepultado neste domingo (15).
A Prefeitura de Alta Floresta lamentou a morte da profissional nas redes sociais.
“É com profunda tristeza que a Prefeitura de Alta Floresta recebeu na manhã de hoje [domingo (15)] a notícia do falecimento da professora Vânia Melhado Jardim. Vânia é esposa do nosso servidor público Marcelo de Almeida Jardim. Nesse momento nos solidarizamos aos familiares e amigos”, diz trecho da nota.
No último sábado, a região de Alta Floresta sofreu com um forte temporal. Com isso, diversos postes caíram na área e a cidade ficou sem energia elétrica.
Em comunicado sobre os danos de tempestades neste fim de semana, a Energisa recomendou, entre outras orientações, para não ligar equipamentos elétricos em tomadas instaladas em paredes úmidas e que os equipamentos elétricos ligados à tomada também não devem ser manuseados em momentos de chuva, pois há chance de choque elétrico.
Leia mais sobre o assunto:
Temporais derrubaram cerca de 100 postes no final de semana