Kalil vê apoio como positivo e não descarta aliança com Frical
O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) afirmou estar aberto para dialogar e formar aliança com o empresário Flávio Frical (PL) em sua pré-campanha de reeleição para 2024.
Frical foi adversário de Kalil na eleição de 2020 e era cotado para disputar novamente a sucessão da Prefeitura. No entanto, no início do mês ele recuou e admitiu que a tendência é apoiar o emedebista.
“Se o Flávio, que foi meu adversário, está declarando apoio, vem por livre e espontânea vontade”, afirmou ao Veja Bem Mato Grosso.
“Falar que vai me apoiar é sinal que estou no caminho certo, que ele está contente com o nosso serviço. Então, vejo de maneira positiva”, acrescentou.
Apesar de declarar a preferência pela reeleição do prefeito, Frical também enfatizou que não subirá no palanque de Kalil ao lado da família Campos.
O empresário já disse, inclusive, que os problemas que o prefeito enfrenta em Várzea Grande é fruto de uma “herança maldita” dos Campos.
Em contrapartida, o deputado estadual Júlio Campos (União) rechaçou a possibilidade de Frical participar do processo de reeleição de Kalil, afirmando que se o empresário tiver “vergonha na cara” não vai apoiar o prefeito.
Questionado sobre a inimizade entre ambos, Kalil apaziguou a situação e afirmou que existe a possibilidade de acordo até o próximo ano.
“Política é a arte de dialogar, de conversar e quando a gente senta, desarma os espíritos. Nunca vou deixar as pessoas que me ajudaram, sou grato ao grupo político que me elegeu, mas vamos sentar e conversar”, disse.
Leia mais:
Adversário recua, diz que PL apoiará Kalil e detona os Campos