PCC executa adolescente e deixa jovem ferido em guerra de facções em MT
Um adolescente de 16 anos foi assassinado com vários tiros na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro, no bairro Jardim das Américas, em Sorriso (397 km de Cuiabá). Além do adolescente, um jovem de 21 anos ficou ferido. O crime teria sido motivado pela guerra entre facções criminosas na cidade. Quatro membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h30 sobre um tiroteio com pessoas feridas na Rua Santa Rosa, esquina com a Rua Nicodemos. Quando a guarnição chegou ao local, o sobrevivente já estava sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros, enquanto o adolescente estava caído no meio da rua, com vários tiros, já morto.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os policiais foram informados sobre a possibilidade de as vítimas terem sido atraídas para uma emboscada a convite de um traficante da região, conhecido por ser barbudo e cabeludo.
Segundo a narrativa, esse suspeito teria sido abordado por um veículo Renault Kicks, conversado com os ocupantes e apontado para a rua onde o crime ocorreu. O homem então teria seguido seu caminho e retornado com as vítimas, indo justamente em direção ao local do tiroteio.
Diante das informações, os policiais passaram a verificar as câmeras de monitoramento e saíram em busca do veículo suspeito. Ao chegarem perto de uma loja, foram informados que pessoas suspeitas estavam hospedadas o Hotel Ventura. Lá chegando, os militares viram o carro estacionado.
O hotel e o portão lateral estavam trancados, motivo pelo qual foi necessário convocar reforços e arrombar a entrada. Já era de conhecimento da polícia que o local estava sendo utilizado por membros do PCC como local de reunião e ponto de apoio para a prática de crimes de homicídio e tráfico de drogas.
O primeiro suspeito a ser preso foi um idoso de 65 anos, que tentou fugir pelo telhado do hotel.
Enquanto revistavam um dos quartos, os militares ouviram um barulho de celular quebrando e, ao procurar pelo som, encontraram mais um suspeito, de 39 anos, quebrando o aparelho, com o objetivo de dificultar as investigações.
Espalhados entre quartos, cozinha e o carro, a Polícia Militar apreendeu no hotel:
7 sacos zíper lock com cocaína
2 sacos zíper lock com cloridrato de cocaína
1 porção grande de maconha
15 porções médias de maconha
1 porção pequena de maconha
1 tablete de maconha
1 saco de sementes de maconha
285 gramas de maconha a granel
R$ 29,50 em dinheiro
1 munição calibre 9mm
1 munição calibre 380
1 carregador de pistola 9mm, compatível com pistolas Taurus (modelos PT 92; PT 99; PT 917 e PT 917 C)
Anotações bancárias
Caderno com anotações do tráfico de drogas
1 vale-alimentação
2 pratos e uma colher com resquícios de cocaína
1 chip da Vivo
Cartelas vazas de munições 380 e CA FCE 30 Carabina
Embalagens para drogas