Acusado de matar rapaz em MT é preso em Goiás
Assessoria
Dezenove anos após assassinar um desafeto na cidade de Sorriso (400 km ao Norte), um homem foi preso na sexta-feira (09) no município de Caldas Novas, em Goiás, para onde foragiu após cometer o crime.
Identificado pela Polícia Judiciária Civil, o suspeito do homicídio qualificado, Antônio Felix Martins, teve mandado de prisão preventiva expedido, na época dos fatos, pela 5º Vara da Comarca de Sorriso (atual 1º Vara Criminal) e que foi devidamente cumprido na data de ontem (09).
O crime aconteceu em 28 de agosto de 1999, em uma lanchonete situada, no bairro Bela Vista, ocasião em que a vítima Junior Delalibera foi morta com disparos de arma de fogo.
Segundo investigações conduzidas pela Polícia Civil, a motivação estaria intimamente ligada a uma discussão que Antônio e Junior tiveram antes do crime. Após o homicídio, Antônio foragiu do município.
O delegado de polícia Andre Eduardo Ribeiro explica que ao receber novas informações dando conta do provável paradeiro do foragido, a PJC de Sorriso, por meio dos trabalhos da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, passou a monitorar o suspeito por duas semanas, solicitando apoio da Polícia Militar de Goiás, através da 33ª CIPM e Valparaiso de Goiás/GO.
Antônio Felix foi preso pela Guarnição Choque Comando RP9716, em sua residência situada no bairro Santa Efigênia, município de Caldas Novas/GO. Em seguida, ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia local para as providências de praxe.