Assaltante morre ao resistir à prisão e atacar policiais com uso de faca no interior

Um homem de 50 anos morreu depois de ser baleado ao reagir a uma abordagem policial no início da noite desta terça (13), em Vila Rica (a 1.273 km de Cuiabá). Osvaldo Pinheiro Neto havia praticado um assalto em uma mercearia no setor central da cidade. Perseguido e preso, atacou a guarnição que atendia a ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito empreendeu fuga após o assalto, tentou fazer um motociclista refém e acabou detido pela Força Tática da Polícia Militar. Ao tentar colocá-lo na viatura, os policiais foram surpreendidos pela reação.

Armado com uma faca usada para praticar o crime, o homem avançou sobre os PMs, que revidaram disparando em sua direção. Baleado, Osvaldo foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Vila Rica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar ao setor de emergência.

Uma pequena quantia de dinheiro levada pelo assaltante, utilizada como troco pelo proprietário da mercearia, foi recuperada pela PM.

O 10º Comando Regional da Polícia Militar instaurou procedimento para apurar a ação dos policiais. O caso será apurado também pela Polícia Civil que já abriu inquérito. (RDNews com informações da Agência da Notícia)