Mulher que levou faccionados para executar jovens em MT é presa
Uma mulher, de identidade não revelada e que já é conhecida da Polícia, foi presa e vai responder por tripla tentativa de homicídio qualificado após ter levado membros de uma facção criminosa que iriam executar três jovens no município de Juína (745 km de Cuiabá). O crime foi registrado no último sábado, mas a suspeita só foi presa nesta terça-feira (14), após ter sido caçada pelas autoridades do município.
O delegado Jean Andrade, em coletiva cedida à imprensa do município nesta quinta-feira (16), contou que a suspeita foi vista observando a casa onde as vítimas moravam, dias antes da tentativa de execução. Na data do crime, além de levar os suspeitos até o local, a suspeita também prestou apoio para levá-los de volta.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os atiradores não foram localizados e no dia 14, a suspeita foi detida no trajeto entre os município de Brasnorte e Juara.
Durante depoimento, a suspeita tentou se defender e disse que não pertencia a facção criminosa e que apenas o levou até lá.
Ainda segundo o delegado, das três vítimas, apenas uma se feriu e apesar de ainda estar internada, não corre risco de morrer. Os outros dois alvos dos bandidos fugiram pulando o muro e não foram feridos.
A motivação do crime é investigada.