Secretário de Finanças é preso por usar carro público para levar filhos à escola
RDNews
O secretário de Administração e Finanças de Porto Alegre do Norte (a 1.141km de Cuiabá), Carlos Roberto Tomazetto, foi detido na tarde desta sexta (16), pelo flagrante do crime de peculato, em razão do uso de carro da prefeitura para levar os filhos à escola.
De acordo com o artigo 312 do Código Penal, o crime de peculato ocorre quando o funcionário público se apropria de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou o desvia em proveito próprio ou alheio.
Conforme a PM do município, a diligência ocorreu após o recebimento de uma informação anônima pelo telefone 190. O informante teria afirmado que praticamente todos os dias o secretário levava duas crianças entre às 13h30 em uma escola da cidade, e as buscava por volta das 17h30.
Após receber voz de prisão, o secretário foi encaminhado para a Polícia Civil, ondem foram cumpridas outras diligências. O RDNews entrou em contato com Carlos Roberto por telefone, no entanto, as ligações não foram atendidas.