Michelly nega deixar União agora, mas admite conversa em 2024
A vereadora Michelly Alencar descartou, por ora, deixar o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, para se filiar ao Partido Liberal (PL). Segundo ela, a possibilidade é apenas “especulação”.
“Neste momento, continuo no União Brasil. Se houver possibilidade de mudar de partido, só será estudada na janela partidária, no momento adequado“, disse se referindo ao período que a legislação eleitoral permite a troca de partido sem penalidades. Ocorre sempre entre março e abril de ano eleitoral.
A possibilidade de Michelly deixar o União começou a ser levantada após o rompimento que ocorreu entre a vereadora e a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que foi sua apoiadora em 2020.
Os rumores aumentaram quando a vereadora participou de um evento do PL com o deputado federal Nikolas Ferreira, no último domingo (28) em Cuiabá. O encontro reuniu bolsonaristas de todo o Estado.
Neste momento, continuo no União Brasil. Se houver possibilidade [de mudar de partido], só será estudada na janela partidária
“Fui convidada [para o evento], tenho uma admiração pelo deputado Nikolas e fui ao evento. Achei que seria interessante estar com pessoas que eu gostaria de conhecer pessoalmente. Volto segura de qual é o meu lugar”, disse.
Convite de Abílio
A vereadora recebeu, no último mês, um convite do deputado federal Abílio Brunini para se filiar ao PL.
Ela, entretanto, disse recusou a troca de partido.
“Recebi um convite do deputado Abílio, minha resposta foi negativa”, afirmou.
“Não veio da minha boca [a possibilidade de mudar de partido], veio de outras pessoas, mas compactuamos dos mesmos valores. Não vejo problema nenhum [em participar do evento]”, completou.
Leia mais sobre o assunto:
Michelly diz que recebeu convites, mas descarta saída do União